Olá,
Tudo bem? O leitor Milton mandou esta simpática mensagem:
Oi Fabrício tudo bem?
Venho por esta, agradecer o material diário publicado e bem atualizado que tenho recebido diariamente. Estou um tanto em dúvida sobre panela Slow cooker. Uma é da Cadence, outra Eletrolux. Gostaria de saber a volume de cozimento, seu consumo, pois houve comentário que consome o equivalente a lâmpada de 100W. Como se faz tsukemono de gobô (missô e picles). Estou querendo adquirir uma máquina de massa fresca, para fazer massa de arroz do tipo harussame, como se faz a massa ?
Grato.
Acima de tudo, eu que agradeço ao Milton por participar de nosso grupo!
Os 3 assuntos que o Milton levantou são novidades para mim e vou tentar responder da melhor forma possível. Como podem ser de interesse de nosso grupo, resolvi publicar aqui no site também.
Sobre as panelas slow cooker, em meados de 2015, fiquei com muita vontade de comprá-las, mas acabei desistindo porque priorizei outras coisas. Mas ainda estou interessado nelas porque parecem ser muito práticas mesmo, né?
Acho que a melhor resposta para as dúvidas está nas fichas técnicas dos fabricantes dos produtos. O site da Cadence tem o documento facilmente acessível nesta página. Segundo ele, a potência da panela é de 200W e, portanto, o consumo seria o dobro de uma lâmpada de 100W.
Mas, como nessas panelas normalmente há regulagens de potência de cozimento, acho que o consumo deve variar conforme o modo em uso.
Já no site da Electrolux as informações técnicas são muito poucas. Consegui apenas um folder de um modelo, que indica como potência máxima 630W (equivalente a aproximadamente 6 lâmpadas de 100W).
Enfim, acho que a melhor solução é confirmar com os fabricantes (serviço de atendimento ao consumidor). A experiência de atendimento que você tiver, inclusive, pode te ajudar a decidir por uma marca ou outra. 🙂
Sobre o tsukemono de gobo, trata-se de uma conserva de bardana (uma raiz muito usada na culinária japonesa). Procurei agora e não encontrei uma receita bacana, porém vou pesquisar mais e depois trago uma resposta definitiva. Acredito que consiga encontrar uma boa receita para compartilhar aqui.
Já com relação a como fazer a massa de harusame, também não encontrei nada a respeito e esse assunto está bem além de um mero praticante da culinária japonesa em casa como hobby. Infelizmente, esta eu vou ficar devendo. 🙂
Envie você também sua dúvida. Será um prazer tentar ajudar!
Um abraço,
Fabrício Fujikawa
Site Cozinha Japonesa
Deixe um comentário