Olá,
Tudo bem? Hoje vou falar pela primeira vez sobre uma coisa diferente: cervejas japonesas. Antes disso, vou explicar como este assunto surgiu por aqui. 🙂
Num fim-de-semana de setembro, estava com minha esposa e minha filha menor tomando café numa padaria aqui perto de casa. Um casal de amigos, que também tem uma filha pequena, tentou ir à praia, mas o tempo fechou e acabamos nos encontrando na padaria.
Levamos nossas filhas à reserva florestal daqui do bairro, elas brincaram bastante e resolvemos almoçar juntos aqui em casa.
Fomos ao supermercado para comprar algumas coisas e lá encontramos um outro casal de amigos. Perguntamos se eles queriam almoçar com a gente, mas eles já tinham compromisso e ficaram de passar depois.
Durante a tarde, falamos sobre a vida, sobre a expectativa que cada um de nós tem de fazer alguma coisa diferente, legal, e aí falei sobre as oportunidades que o mundo digital abre para o empreendedorismo.
Aí nos lembramos, por exemplo, dos empreendedores usando vídeos para propagar ideias, descobrir talentos e trilhar uma carreira promissora.
Foi quando nos demos conta de que os 3 pais que se encontravam juntos naquele dia, por mera coincidência, tinham o conhecimento necessário para tentar um empreendimento digital!
Raphael é um excelente fotógrafo (ele quem tira as fotos do aniversário da minha filha), Raoni conhece muito de cervejas (e nem de longe faz o tipo cervechato, arrogante e prepotente) e eu tenho alguma bagagem no mundo da internet.
Então resolvemos fazer uma experiência com vídeos e escolhemos duas cervejas japonesas para começar. Ora, mas por que cervejas japonesas? Claro que não foi coincidência. 🙂
A escolhida para a abertura foi a Kirin Ichiban Shibori, que tem a fama de ser a cerveja de produção mais cara do mundo, porque é feita exclusivamente a partir do mosto da “primeira prensagem” (que é a tradução de “Ichiban Shibori”).
Também é a primeira cerveja japonesa produzida em solo brasileiro (desde 2014) e ganhou medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas 2015.
Descubra neste vídeo bem-humorado o que a Kirin Ichiban tem de especial e como você pode harmonizá-la!
Espero que você goste! Por favor, deixe seus comentários diretamente lá no vídeo no Facebook, tudo bem?
Para fechar, hoje é um dia muito comemorado na cultura americana: o Dia de Ação de Graças. É um dia de agradecimento a Deus, familiares e amigos pelos bons acontecimentos do ano. Então, meu sincero muito obrigado por você participar de nosso grupo!
Um abraço,
Fabrício Fujikawa
Site Cozinha Japonesa
PS: você pode comprar a Kirin na loja Konbini.
Rosângela diz
Bom dia, adorei sua história. Quando for na Liberdade vou comprar uma para provar. grata.
Fabrício diz
Legal, Rosângela! Que bom que você gostou desta matéria sobre a Kirin Ichiban! Espero que tenha gostado do vídeo também. 🙂
Se a sua ida à Liberdade demorar, uma boa opção é comprar a cerveja Kirin na loja Konbini.
Abraços!
Fabrício
Pablo diz
Olá Fabrício
Vou degustá-la em breve para conhecer…
Espero que minhas PAPOULAS gustativas aprovem …rsrs
Obrigado
Abs
Fabrício diz
Olá Pablo,
Foi engraçada essa parte, né? Espero que você goste da Kirin Ichiban. Eu gostei dela. Você estava com um empreendimento de culinária japonesa, não estava? Um restaurante, eu acho. Quem sabe você até a coloca no cardápio? 🙂
Abraços,
Fabrício
Mário diz
Boa tarde Fabricio Fujikawa,
Pelo visto essa marca de cerveja KIRIN ICHIBAN SHIBORI tem muitas histórias para quem ainda não a conhecia, lendo a sua história e do vídeo humorado..rsrs. Quando conheci essa marca, não foi isoladamente quando passa a ver e falar consigo mesmo, será que essa cerveja é boa mesmo, talvez, se não fosse no momento especial que foi encontro de um parente que jamais imaginava que existia, também jamais teria provada essa cerveja também, vou contar um pouco da minha história do como e porque conheci essa marca : Um certo dia veio um parente do Japão e fomos passear na Liberdade em São Paulo, visitamos várias lojas de produtos orientais, em umas das lojas o parente avistou a cerveja Kirin e ficou espantado, dizendo “Nossa ! cerveja Kirin aqui no Brasil e dessa que eu bebo uma garrafa todas as tardes para poder dormir bem “, na realidade até então não tinha conhecimento dessa marca da cerveja. Ele pegou um fardinho com 6 garrafas para eu provar. Realmente essa cerveja é ótima, caiu muito bem no meu paladar, ainda na cidade que eu moro tem poucas unidades, mas quando encontro nas prateleiras do supermercados eu sempre compro todas, pois, poucos ainda conhecem na nossa cidade por isso os supermercados tem poucas unidades nas prateleiras. Ele me servia e falava “Anata wa biru no ishi o nomu koto ga dekimasu” “Biru no hai o nomimasu”… Essa é a minha história pela cerveja que degusto quando tem…
Fabricio, muito bom esse intercambio de conhecimentos e informações..
Abraços
MÁRIO
Fabrício diz
Olá Mário,
Que ótima história! Fico feliz em saber que a Kirin Ichiban traz boas recordações. Muito obrigado por compartilhar.
Abraços!
Fabrício
Sandra.Otake diz
Interessante, nunca imaginei que a tradução é o que é. Gosto demais do seu site. Obrigada pelas receitas. Adoro comida japonesa.
Fabrício diz
Olá Sandra,
Muito obrigado pelo comentário e por participar de nosso grupo! Sucesso com a culinária japonesa em casa. 🙂
Um abraço,
Fabrício