Olá,
Tudo bem? O Hiro do Sushibilidade.com já treinou mais de 1000 alunos em como aprender a fazer sushis e preparar deliciosos combinados para saborear junto com a família, amigas(os) ou namoradas(os). Mesmo as pessoas iniciantes, com pouca habilidade prática com a culinária japonesa aprendem com o método do Hiro.
Um de seus segredos é sua metodologia, garantindo que você sempre use o passo-a-passo o que aprendeu, mesmo que vá fazer seu primeiro sushi algumas semanas após o curso.
Eu acredito muito na eficácia de checklists. Eles funcionam mesmo! Usei por muito tempo com os times de desenvolvimento de software com quem trabalhei e, enquanto escrevia este texto, me lembrei deste livro que tenho:
Bem, voltando ao Hiro, ele acaba de abrir as inscrições para o Curso Sushibilidade!
Talvez você esteja se perguntando se um curso online de sushi funciona mesmo. Olha, claro que não é para todo mundo, e não há certo ou errado nisso. Eu gosto muito de aprendizado à distância e já fiz vários cursos assim. Às vezes, nem é um curso formal; é um vídeo no Youtube que assisti para aprender a fazer alguma coisa.
Para mim, funciona muito bem. Tanto é que por acreditar nos vídeos como forma de transmissão de conhecimento, também costumo fazer e publicar vídeos com receitas japonesas para você fazer em casa.
Por que um curso de sushi online?
Como principais vantagens de um curso online de sushi e sashimi, vejo a flexibilidade de horário e independência de lugar para ser acompanhando onde e quando você quiser.
Outra grande vantagem é poder voltar e repetir as partes do curso, para esclarecer todas as suas dúvidas.
Por último, a economia de tempo por ter tudo arrumadinho e organizado para acessar, sem ter que ficar se lembrando e procurando “onde vi mesmo aquela matéria que falava sobre tal coisa?”.
Um ponto importante: se você é do tipo que precisa de uma proximidade pessoal, que precisa ver o professor fazendo as coisas e falando ao vivo com você, este curso provavelmente não é adequado.
Quem é o professor do curso?
É claro que o professor ter uma boa didática se torna mais importante num curso online de sushi e sashimi. Aqui entra toda a bagagem do Hiro como proprietário e sushi chef de restaurante japonês, professor com mais de 1.500 alunos treinados e palestrante de eventos e workshops.
Qual o conteúdo do Curso de Sushi Online?
3 meses de acesso à plataforma de conteúdo e a uma comunidade de alunos online:
- Quais são os utensílios e produtos utilizados para elaborar os sushis;
- Como elaborar o Molho Su;
- Como preparar o Gohan (arroz tipo japonês);
- Como preparar o Shari (Arroz temperado para a preparação dos Sushis);
- Dicas de como afiar a faca estilo japonesa;
- Como preparar Hossomaki de Salmão;
- Como preparar Hossomaki de Pepino;
- Como preparar Hossomaki de Kani;
- Como preparar o Sushi Califórnia;
- Como elaborar o Sushi Jow;
- Como elaborar o Sushi Skin;
- Como fazer o Hot Roll (Sushi empanado);
- Como fazer o Acelga Maki (Sushi com Acelga);
- Como escolher um peixe fresco;
- Como filetar o Atum;
- Como filetar o peixe Namorado;
- Como filetar o Salmão;
Bônus exclusivos:
- Temaki experience
- Pratos quentes japoneses: 15 receitas
- E-Book sobre saquês
- Descontos exclusivos na Loja Virtual Konbini
Garantia do Curso de Sushi Online
O Hiro oferece uma garantia incondicional de 30 dias. Nas palavras dele:
Se por algum motivo você não gostar do Curso num período de 30 dias nós iremos devolver o seu dinheiro, sem burocracia.
Isso só reforça o quanto a sua satisfação é importante para ele.
Vagas Limitadas
Exatamente para manter o padrão de qualidade do curso, as vagas são limitadas e as inscrições podem se encerrar a qualquer momento.
Portanto, se gostou do curso de sushi online, faça a sua inscrição agora mesmo. Pode ser para você ou mesmo para presentear alguém.
Abraços,
Fabrício Fujikawa
Site Cozinha Japonesa
Ephran diz
Muita gente acha que culinária japonesa é só peixe cru! Ano passado, depois de fazer um curso de japonês para iniciantes (que aliás recomendo https://preply.com/pt/skype/professores-japones-para-iniciantes) fui para o japão passar três meses lá, num intercâmbio acadêmico. Fiquei morando em casa de família e aprendi muito sobre a culinária deles. Pena que tem muitos ingredientes que são difíceis de conseguir aqui no Brasil.
Fabrício diz
Olá Ephran,
Muito obrigado pelo comentário. Sim, há um universo ainda a ser descoberto sobre a culinária japonesa por aqui. Mas, aos pouquinhos, as coisas acontecem. Já existe até izakaya no Brasil. 🙂
Fique sempre à vontade para participar aqui do nosso site. Aproveite para se cadastrar em nosso boletim e receber receitas de comida japonesa por e-mail, de graça.
Um abraço,
Fabrício