Hoje trago uma dica muito prática e simples para você.
Para quem gosta de arroz japonês, saborear um arroz fresquinho, que acabou de sair da panela (hoje em dia quase sempre elétrica), é uma delícia.
Quem tem família pequena acaba guardando o que sobra na geladeira por alguns dias. No final, o arroz já fica bem seco e endurecido, nem de longe lembrando o paladar do primeiro dia.
A Marisa Ono tem uma dica bem interessante para congelar arroz japonês e preservar seu sabor:
Edição de 06/jul/2015: havia aqui uma citação com reprodução de foto e link para o site da Marisa Ono, que fiz de uma forma que considerei bastante ética e de acordo com a licença Creative Commons que ela tinha no site, conforme a imagem abaixo (hoje pesquisei e parece que ela removeu, pois não há mais).
Como ela entrou com uma denúncia no Digital Millennium Copyright Act (DMCA) de cópia não-autorizada do conteúdo, fui obrigado a removê-lo.
O que você achou? Tem alguma dica bacana também para compartilhar? Escreva nos comentários.
Abraços,
Fabrício Fujikawa
Site Cozinha Japonesa
Marisa Ono diz
Vocês podem citar o blog mas em momento algum dei a autorização para copiarem imagens de minha autoria.
Fabrício diz
Cara Marisa,
Inicialmente, muito obrigado por entrar em contato. Sou fã e admirador de seu trabalho!
Sobre as citações no blog, por favor, note que eu me preocupo em citar nominalmente todas as fontes que consulto e coloco links para que os visitantes possam consultar diretamente a fonte original. As fotos, eu também publico sempre dando os créditos.
Pensei estar de acordo com os termos de uso de seu material (Creative Commons) conforme divulgado em seu site, mas, se infringi algum termo, peço-lhe desculpas.
Pelo que entendi, você prefere que daqui em diante eu não use as fotos, correto? Devo excluir as dos posts que já foram publicados? Com relação às citações, tudo bem em continuar mencionando seus materiais?
Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho! É de uma relevância enorme para o tema culinária japonesa no Brasil.
Muito obrigado,
Fabrício Fujikawa
denise diz
Olha eu vi seu interesse pela gastronomia japonesa e tal,mais sabes que a Marisa da um duro danado para fazer essas receitas,alem de fazer ela escreve cuidadosamente no blog dela,tira fotos etc.
É um trabalho com propriedade intelectual dela, e você sabe disso,que tal você fazer o mesmo? algo realmente de sua autoria?provalemente você nem vai postar esse comentario,eu só gostaria de saber uma coisa,você já fez alguma receita da Marisa?funcionou? Se sim comece a postar suas fotos.
Fabrício diz
Bom dia Denise,
Obrigado por enviar seu comentário. Vou publicá-lo, sim. A própria Marisa enviou um comentário também. Sou fã e admirador do trabalho dela! Sei o quanto é duro manter um site com a qualidade do conteúdo que o dela tem.
Entendo pelo tom de seu e-mail que você ficou chateada com o que encontrou. Mas, pode ter certeza, respeito muito a propriedade intelectual. E sou, de fato, um praticante de culinária japonesa em casa. Há vários materiais no site de minha autoria, muitos com a Marisa como referência, pela relevância que ela tem no assunto.
Sobre as citações no blog, por favor, note que eu me preocupo em citar nominalmente todas as fontes que consulto e coloco links para que os visitantes possam consultar diretamente a fonte original. As fotos, eu também publico sempre dando os créditos.
Pensei estar de acordo com os termos de uso do material (Creative Commons) conforme divulgado no próprio site, mas, se infringi algum termo, antecipadamente já pedi desculpas à Marisa.
Estou em contato direto com ela para esclarecer a questão e tomar as providências necessárias.
Vou aguardar as orientações dela e mantenho você informada, tudo bem?
Muito obrigado,
Fabrício Fujikawa